Veja Fotos de Dr. Geraldo Rocha e suas realizações em Barreiras

Saiba mais sobre a vida e as obras de Dr. Geraldo Rocha em Barreiras:

Comentários

  1. José Manuel R. Santos disse:

    A Prefeita de Barreiras,

    Ficamos felizes com a homenagem dada aos 50 anos de falecimento do Dr. Antônio Geraldo Rocha, bisavô da minha esposa Lenita Fortes dos Santos (neta da Sra Helena Rocha, primeira esposa do Dr. Geraldo Rocha)!!!

    A minha esposa possui em mãos (dadas pela sua avó, Helena Rocha) um ENORME acervo de fotos, em família, com o Dr. Geraldo Rocha (nas fazendas; recebendo o EXpresidente Washington Luis na fazenda Secretário, em Paty do Alferes/RJ; etc; etc) com sua primeira esposa, as quais ela gostaria de doar para cidade de Barreiras de modo a perpetuar a figura do Dr.Geraldo Rocha, eternamente na memória do povo da Bahia!!!

    Cordialmente,

    José Manuel e Lenita Fortes
    (21) 2595.9892

  2. alan robson disse:

    nossa que maravilha, um acervo maravilhoso
    voces estao de parabem

  3. almir disse:

    barreiras linda demais

  4. ignez \pitta disse:

    Prezado Sr. José Manuel
    Seu comentário enriquece a história do Dr. Geraldo Rocha e a de Barreiras. Terei o máximo prazer em receber todo o documentário e as fotos, incluindo sua primeira (e única na condição de esposa), Helena. Não sei nada acerca dela, preciso de sua história, para incluir no site. Imagino que sua vida não foi nada fácil, casada com um homem genial, mas que devia viajar muito, na realização de seus sonhos. Geralmente a concretização de ideais muito grandes sacrifica a vida familiar, será que foi o caso dela? Mão sei se ela veio alguma vez aqui a Barreiras. Enfim, quanto mais informações tiver, mais D. Helena poderá estar presente no site.
    Muito agradecida,
    Ignez

  5. jocenilton santos disse:

    defitivamente! realmente, a nossa história nacional continua a fezer mais vítimas, coroando homens ilustres a estranhos e desconhecidos á nossa efêmera memória.. como que indivíduos possam ser tãos importantes, com uma hisória pessoal e acadêmica mais que brilhante e digna de servir de parâmetros a nossa geracão, e ao mesmo tempo figurarem como perfeitos estranhos. ainda mais atualmente quando temos tantos representantes semi-analfabetos e que se ufanam disso acintosamente. geraldo rocha é exemplo para pessoas que apesar de sairem de regiões secas, e de serem nordestinos, não deixava que terceiros usasem tais termos como argumentos pejorativos,e de gente simplória,sem formação.não! o nordeste está longe de ser representado por individuos ingênuos e desprovidos de quaisquer entendimento superior, pelo contrário, O GRANDE ROCHA, nunca deixou que seu ambiente te modelasse, fazia o contrário. desenvolveu planos de engenharia mecânicas, irrigacão que aprendeu ao redor do mundo e anteveu o pregresso técnico e sustentável do seu amado e sofrido nordeste.

  6. jocenilton santos disse:

    Saudações senhora Ignez/pitta, como estais amiga, Por aqui seguimos nos conformes.
    Envio-lhe este e-mail, Para lhe adiantar da iniciativa que a codevasf e o projeto amanhã estão planejando para acontecer no primeiro semestre de 2011, Na cidade da barra, referente á memória do nosso conterrâneo geraldo rocha.
    Trata-se de uma semana literária, Que será acompanhada de exposição de arte e fotográfica, redação, (com o tema sobre quem foi Geraldo Rocha), Desenhos e poesias, sobre o cotidiano ribeirinho e realidade rio São Francisco, também ilustrarão a semana.
    Eu como cidadão e bom baiano que sou, coordeno e estou á frente dos direcionamentos do projeto para que o mesmo tenha êxito total, E que terão apoio institucional da codevasf e do projeto amanhã, Parcerias com a prefeitura da barra e da sec. de cultura, E com os artistas Otoniel fernandes neto, Eduardo R peixoto.
    Quero desde já, Adiantar meus cumprimentos e que a mesma sinta-se á vontade para teçer comentários acerca da proposta, Sobretudo por se tratar da manutenção da memória de um ícone baiano, e cidadão Barrense.
    Levaremos em conta os ajuízamento da senhora, Que terá para nós importância salutar.
    Assim que puder lhe mandarei, uma cópia em anexo do projeto para a senhora entender um pouco mais do que é o projeto, e de como poderá ser útil para nos ajudar nessa empreita.
    Contaremos com a vossa presença, inclusive no evento. UM GRANDE ABRAÇO.